Wednesday, September 28, 2011

Pimentinhas.

Sempre tive vontade de fazer um chaveiro de pimentinhas. Ontem, na igreja, vi uns de feltro me lembrei que já havia visto por aí de tecidinho, então fui procurar um molde pela internet.

Acabei fazendo meu próprio molde. As minhas pimentinhas ficaram com cerca de 10cm, porém você pode fazer de vários tamanhos e modelos...algumas mais contorcidas e outras menos :)

Dizem que o ardor que a pimenta proporciona ao ser consumida foi o responsável por associá-la aos símbolos da Superstição. Acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o inimigo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, "puxando" toda energia ruim que possa vir desse olhar.

Fazer essas pimentinhas é bem bem fácil. 

Pegue o molde, risque no tecido e depois costure na máquina. Eu normalmente corto uma tira de tecido onde caiba o molde, risco, costuro e depois corto ao redor.

Feito isso você virar do lado direito e colocar enchimento.


Pegue dois fios de meada para bordar..dê um nó e coloque a agulha por dentro da pimenta para fazer as costurinhas dos XXX. Para fazer o acabamento dê um nozinho por dentro mesmo, pode ser numa das laterais.

Dobre a beirada da pimentinha, alinhave e puxe.

Dê um nó na fita "rabo de rato" e coloque para dentro. Costure e prenda na pimentinha. Você pode usar fita de cetim também...aliás, pode usar a fita que preferir.

Para fazer a tampinha, corte um círculo no feltro e depois faça como se fosse uma estrelinha


Cole com cola quente e pronto!


Chaveiro pimentinhas

Fica muito legal!


Agora vou fazer uma Ecobag e colocar esse chaveirinho pendurado nela.


:D

11 comments:

Unknown said...

Isa, que ideia linda! Já tinha visto por aí, mas não imaginava ser tão fácil! Ou será que é você, com a sua didática, que tornou tudo tão fácil?? lol Posso copiar? É que o Natal está aí, tenho que começar a pensar nos presentinhos! Bjs, bjs!

♥ Rafa said...

Ai que lindo, Isa !!!
Vou fazer tb :D me empolguei ! rsrsrs

saudade de tu, tatu

beijosssssssss

CoccinellaDots said...

Que ideia gira! hei-de fazer com toda a certeza! =)

Obrigada pela partilha, Isa!

CaMila said...

Iza...


são as minhas lindas que já vi.

e essas costurinhas em X
encanto.

Bjsssss

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Sua pimentinhas ficaram lindas. Eu comprei 2 chaveiros de pimentinhas lindos, aqui na net, da Bia, do Jubiart.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Atelier Caseiro said...

Bem tu falastes que eu iria gostar! Adorei Isa, ficaram ótimas.

Sâmia said...

Ficaram lindas, está de parabéns pela criatividade e pelo PAP.
Tbm quero fazer :)
Bjim Isa!!!

Gislene Ellery said...

Menina! Que graça de chaveiro! As pimentas também me atraem, mas acho que por causa do vermelho.... Tenho uma queda por essa cor.... ;-)

Beijos!!!

♥ Nia said...

Não sabia dessa história da superstição das pimentinhas! :)
Ficaram tão giras Isa!! Adorei :D

Marcinha said...

Lindas ficaram. Sou sua fã!

Juliana! said...

Amei Isabella!

bjos