Thursday, August 25, 2011

The hexies..

Confesso que já havia visto eles por aí mas achava que era uma coisa impossível até ver no blog da Simone (Linhas Matizadas). Não tinha noção de como conseguir os pequenos hexágonos em papel.

Perguntei a ela como fazia e ela me ensinou tudinho..foi uma fofa! Posso dizer que a Simone é uma das amizades recentes que fiz por aqui mais queridas. Está sempre presente e é muito carinhosa. Adoro ler tudo o que ela escreve pois tudo tem uma hitória :) É uma "crafter" de mão cheia!



Os meus estão crescendo mas não estão tão gigantescos como os dela.

Pensei então em propor uma troca de retalhos e ela topou para minha felicidade :) Eba!

Pra testar vou pegar esses aí e fazer um pequeno centro de mesa mas já estou preocupada em como fazer o acabamento.

Ah, segue a minha Gorjuss! Está quase pronta, só faltam alguns backstitches e pronto!


O problema é fazer o contorno do cabelo com a linha preta pois o tracejado se confunde no gráfico..ô cabeça dessa gente hein!??!



Bem, por hoje é só! Peguei uma baita gripe e meu pequeno já está com febre há dois dias seguidos..eu já sou devagar no artesanato e agora estou mais lenta ainda.

Semana que vem acredito que consiga mandar a Gorjuss para emoldurar :D

Beijos!

9 comments:

♥ Nia said...

Também tenho a Simone como uma amiga muito querida =) Uma pessoa fabulosa e encantadora, além de ser uma artesã com mãos de fada!!! :)

Vês como foi só preciso um bocadinho de motivação e a tua Gorjuss está quase pronta? hehehe ;)
Curioso que eu não achei o grafico nada dificil (?!) Acho que os tracejados estão bem diferenciados e explica bem que cor usar para cada tracejado.. ou seu eu que já estou mais habituada a graficos do género! Não sei! :p

♥ Nia said...

algo me parecia diferente na tua bonequinha! São os olhos!! :p Fizeste de maneira diferente e muda muito a expressão! hehehe

Atelier Caseiro said...

Gorjuss sempre são mto fofas! e os hexies, ficam tão encantadores. Não sei se teria praciencia pra eles, mas acho mto legal.
Uma beijoca!

Rita said...

Ai a minha gorjuss acho que só estará terminada lá para 2013 lol Ou quando o meu filhote entrar para a escola primária :D Também acho os gráficos meio confusos...mas dps de se olhar bem e entrar na coisa, fica mais fácil:9

Muito boa ideia essa troca de retalhos..é muito bom fazer assim amizades com amigas tão queridas e com interesses em comum..ás vezes superam mesmo as amizades "reais" ;) Tb estou a começar aqui a entrar neste meio e a fazer algumas e estou a adorar ;)
beijinhos e boa continuação (sei como é ter filhotes e tentar seguir com as nossas artes..n é fácil!!);)

♥ Rafa said...

Ah pra mim tb me parece muito difícil de fazer...os seus estão ficando lindos ^^

Vai fazer o quê com eles? Uma colcha ficaria maravilhosa...um dia ainda faço :)

Queeeeeeeeero uma Gorjuss pra chamar de minha hehehe

Tá fofinha a sua !!!

beijocas

Betty Gaeta said...

OI Isabella,
Espero que vc sare logo da gripe e que seu pequenino tb. Detesto gripe!
Aquele risco da menina que vc está bordando é muito difícil! Eu ficaria maluca com ele...
:)))
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown said...

Ah, Isa... Estou até emocionada com palavras tão carinhosas... Saiba que penso da mesma forma em relação a você, viu? E mais: seus hexies estão um espetáculo! Adorei o contraste das cores, o tamanho! Enfim, ficará um trabalho lindíssimo! Fico muito contente em compartilhar o pouco que sei por que aprendo tanto com todas as amigas da internet! A Gorjuss me deixou sem ar, de tão linda. Obrigada por seu carinho e consideração! Bjs, bjs!

Ana Rita Vitória said...

Seu blog me encantou é um mimo. Parabéns! muita sorte e sucesso! Já virei sua seguidora ! Beijinhos!!


INFINITA FAZ FITA

Cheryl at On the Grain Fabrics said...

Amo hexies! Não posso deixar de fazê-los. Esses são encantadores.:)